04/11/2007

Estrutura de implementação do Escola de Gestores, envolve REDE NACIONAL de formadores em Gestão Escolar e em EAD

O processo de implementação do Curso de Pós Graduação em Gestão Escolar, principal ação do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, envolve a participação de uma grande rede de formação de formadores nas áreas de gestão escolar e de educação a distância.

A estrutura de operacional, envolve, aproximadamente, 60 profissionais durante 12 meses de curso. São eles:

a) Coordenação Geral e vice coordenação;

b) Coordenação de Salas Ambientes;

c) Professores de Turma.

Esses profissionais são professores doutores, doutorandos e/ou mestrandos das IFES. Além desses profissionais, participam do processo de formação:

a) Coordenação de Assistência (representantes das Secretarias Estaduais de Educação e Undimes Estaduais);

b) e os Assistentes de Turma (multiplicadores do Proinfo, responsáveis, neste curso pela inclusão digital dos gestores escolares).

Para oferta de 400 vagas, são organizadas 10 turmas, cada uma com 40 cursistas. Em cada turma, além da orientação didático-pedagógica dos especialistas de área, dois assistentes de turma acompanham cada turma do início ao final do Curso. Esses são responsáveis pela orientação pedagógica voltada para o uso das ferramentas tecnológicas digitais utilizadas no processo de formação.

Para mais informações sobre o Escola de Gestores, enviar mensagem para o e-mail escoladegestores@mec.gov.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Simone,

Parabéns pela iniciativa e acredite, você me incentivou a criar um blog para atividades relacionadas à Escola de Gestores, bem como ao FormAção pela escola!!!

Se puder, faça uma visita e dê sugestões!!!

É simples (pois é grátis kkk)!

Beijocas,
Lúcia

http://cetabemfoco.blogspot.com

e

http://formescola.blogspot.com


Sucessos e abraços!